Que temperatura deve ser usada para queimar peças de cerâmicas, porcelana e vidro?

Vidro de baixa temperatura, ou seja, se você desejar pintar um copo, uma garrafa ou até um pote de vidro de conservas, nossa linha de produtos código TVF é apropriada para queima em 550º até 600º C, mas cuidado, porque acima disso os vidros entortarão.

Porcelana, envolvendo pratos, azulejos, potiches, travessas, etc, poderão ser queimados entre 750º até 800º C, sendo nossa linha TRPO apropriada para esse fim.

Cerâmica de baixa temperatura, envolvendo peças chamadas em biscoito, ou seja, peças em argila que já foram queimadas uma vez, devem ser queimadas, quando utilizada nossa linha de produtos GLC , TRF e GEL, a 980ºC.

Cerâmica de alta temperatura, envolvendo o mesmo tipo de peças em biscoito, e de acordo com o esmalte utilizado, poderá ser queimada a partir de 1100ºC, o que já consideramos uma queima de média alta temperatura. Normalmente, a partir de 1200ºC – 1260ºC, aí sim, já consideramos alta temperatura. Alguns esmaltes mais duros, de nossa linha de produtos GLC-TRF-GEL, poderão ser aplicados para esse fim, bastando consultar nosso sac.triarte@uol.com.br para obter mais informações a respeito.